sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Caranguejo Gigante

O maior artrópode conhecido



 


A mais de trezentos metros de profundidade do oceano vive o Macrocheira kaempferi, também conhecido como Caranguejo-aranha-gigante ou crabzilla (a mistura de crab – caranguejo em inglês – e zilla do tradicional monstro japonês godzilla). É encontrado no mar do Pacífico, principalmente na costa do Japão.

Acredita-se que, quando totalmente crescido e esticado de pata a pata, este animal possa chegar a quatro metros de comprimento. O maior espécime capturado até agora media pouco mais de três e pesava quase 20 kg.

Com dez patas, quatro a mais que a maior parte dos caranguejos, este animal é um predador perigoso debaixo d’água. Mas, em terra, é incapaz de aguentar o peso de seus próprios membros. Acredita-se que o Crabzilla possa viver cerca de 100 anos.

Esta espécie ainda é bastante misteriosa e sabe-se pouco sobre sua, dieta, hábitos, e quantidade de indivíduos. Para ver este animal ao vivo, seria necessário viajar até a França (centro de vida marinha Sea Life), Japão (Aquário Kaiyukan) ou Portugal (Oceanário de Lisboa).




Nenhum comentário:

Postar um comentário